Diário de Bordo Projeto Ribeirinhos 2021 - Gabrielle Peixoto

DIA 1


Bom dia, sou Gabrielle Peixoto, tenho 33 anos, sou de Belo Horizonte e aprouve ao Senhor que eu participasse do projeto Ribeirinhos e fizesse este breve relato que foi escrito no dia 03 de Setembro de 2021, contando como foi o nosso dia. Então aperte os cintos e venha navegar nesta memória. Após a recepção maravilhosa na casa dos pastores Maria e Jonas, viemos de van para Ariri, o barco estragou. Foi uma viagem bem tranquila apesar da estrada em condições precárias. Ao chegar em Ariri, fomos recepcionados por uma equipe maravilhosa, que nós recebeu com um almoço delicioso. Nos sentimos muito amados. Após o almoço, fizemos uma maratona para montar os kits. Os meninos montaram 15 kits para as mulheres, eu colei, as mensagens e os lacinhos. Depois fizeram mais de 80 kits com todas as doações e eu e a Roberta colocamos os lacinhos e colamos os papéis. Após tudo esquematizado, enquanto tomávamos café da tarde, tentamos ensaiar o teatro, o que não durou muito tempo, logo chegou a hora da reunião das Mulheres.

A reunião das Mulheres foi um tempo muito precioso. A temática foi sobre gratidão, o exercício dela. Começamos nos apresentando, falando o nome, idade, e uma coisa que gostamos de fazer. Foi cantado o hino Grande é o Senhor com a Paloma e depois fizemos a dinâmica da Gratidão que consiste em colocar uma pulseira no braço e trocar a cada pensamento de reclamação e murmuração que vem em nossa mente enfatizando que a gratidão é um exercício diário. Falamos sobre Dorcas na ministração da Palavra. Todas participaram e distribuímos os kits para quem participou.

Após a reunião, tivemos um tempo de realinhamento e jantar. O Leandro e eu propusemos a todos uma dinâmica de intercessão, foi um momento maravilhoso onde todos se permitiram ser usados e ouviram Deus falar com eles. Após tudo, nos arrumamos e fomos dormir.