Missão


Quando se fala em missão, gosto de usar o termo definido por Paul Washer: “Fazer missões não significa enviar missionários, tampouco criar organizações; fazer missões significa comunicar a verdade de Deus aos homens”. Isso significa que todo cristão maduro na fé e conhecedor da palavra de Deus tem a obrigação de espalhar o evangelho para todas as pessoas (Marcos 16:15). Uma das coisas que me fascinam nesse versículo é que Deus poderia fazer isso sozinho, mas ele nos escolheu para que o ajudássemos. Afinal, é pra isso que a igreja existe. Tudo que nós como igreja fazemos é em função da missão.


Uma coisa que muitos não entendem e que precisamos ter claro em nossas mentes é que o nosso Deus é um missionário por excelência. Isso é mostrado por toda a bíblia desde o resgate do povo do Egito até o envio de seu próprio filho para ser morto por amor a nós e é esse amor que Deus tem pelas pessoas que deve mover o ardor missionário. Enquanto pensarmos que missão é apenas encher a igreja de membros, estamos apenas nos movendo pela carne. Podemos enviar vários missionários para muitas partes do mundo e levantar varias igreja, mas se não comunicarmos a verdade do evangelho, de nada ira adiantar.


Quando somos aceitos por Cristo e conhecemos o seu amor, queremos que nossos amigos e família também sintam isso que sentimos. É como a frase de Daniel T. Niles: "Evangelização é um mendigo contando a outro onde encontrar pão". Não queremos que as pessoas passem fome, mas que a saciem encontrando o pão da vida, Jesus Cristo.


Participar da missão significa abraçar sua vontade de Deus para o mundo e promover seu amor a todas as pessoas. Nós como igreja devemos estar prontos para cumprir o ide e lembrar que, quando o obedecermos, ele nunca nos deixara (Mateus 28:20).


Posts recentes

Ver tudo